O que é Co-Wash

11:34

Ola Pessoal
Tudo bem?

Sempre estão surgindo novidades no mundo da beleza, para os cabelos não poderia ser diferente. Sabemos que os cabelos são muito importantes na vida de uma mulher, claro, cada uma tem seu estilo, umas gostam de mais curto, outras porém, longos (meu caso). Enfim quis citar isso tudo que independente de como seu cabelo seja, você se preocupa em cuidar dele não é mesmo?
Como sempre gosto de bater na mesma tecla, tudo que vem nos beneficiar é sempre bem vindo. Antes de mais nada sempre quando você vai lavar o cabelo pensa no shampoo e o condicionador, certo?
Até ai tudo bem, mas você já imaginou só usar o condicionador?

Co-Wash


Mas porque o Co-wash não usa o shampoo? 

Antes de mais nada vou tentar explicar. A proposta seria abolir a espuma da lavagem, porque além de retirar a sujeira do dia a dia, todo o lipídio, sebo natural que é importante para o cabelo é retirado, em cada lavagem o cabelo fica mais desidratado, o que não é bom. Por isso nesse caso nem o condicionador e nem as máscaras vão conseguir compensar essa perda. Esta é uma técnica que pode ser usada em todos tipos de cabelos (engraçado que eu pensava que era só para cabelo cacheado), é super indicado para dias quentes, como no verão ou para quem faz academia. o Co-Wash tá relacionado aquelas técnicas de no/low poo (já falei aqui antes), o condicionador tem poder de promover limpeza aos fios, outra coisa é usar o condicionador como pré-lavagem, o recomendado seria usar óleos essenciais do comprimento até as pontas. Um ponto importante é que não se pode usar qualquer tipo de condicionador nessa técnica, devem ser evitados aqueles que tem parafina, petrolatos e silicones insolúveis. Um exemplo que pode ser usado é o famoso Yamasterol amarelo (não é propaganda viu gente). Para fazer esse processo é bem simples você aplicar como o shampoo, primeiro no couro cabeludo, até a raiz, sempre massageando e depois só enxaguar.



Se você faz essa técnica conte se faz diferença.


Espero que tenham gostando do post.
Até a próxima.
Beijos.










You Might Also Like

0 comentários

Fique por dentro das Novidades!

Blogs Brasil

Curta a Página do Blog!!