Decorando com Materiais Reciclável

08:20

Olá Pessoal
Tudo Bem?

Sempre fui uma pessoa que se preocupa com essa questão do meio ambiente, sabia que por dia milhões de toneladas de lixo são jogadas fora, mas daí você deve tá se perguntando: Mas Jessica o que tenho haver com isso?
Muita coisa, se cada um fizer mesmo que um pouco para ajudar, fará uma diferença enorme, sem falar na questão de que muitos materiais reciclável demoram muito para ser decomposto.
Agora vamos uma aulinha básica haha, voltado ao tempo da escola, o papel é mais rápido para se decompor demora em torno de 3 meses, já o vidro mais de 10 anos e o alumínio não é muito diferente sem falar no plástico que demora mais de 100 anos. Bem porque quis mostrar esses dados, para vocês terem noção como esse assunto não pode ser deixado de lado. Tudo que podemos fazer para ajudar o meio ambiente é sempre bem vindo. Pensando nisso fim resolvi trazer alguns faça você mesmo que ficam lindos usando materiais reclicáveis, outra coisa vamos parar de ter preconceito com coisas recicladas e fazer bom uso. 

Globo de neve


Sabe aqueles globos de neve, que a gente vê nos filmes, então podemos fazer o nosso, usando potes de vidro, sabe aquelas papinhas de bebê vendidas nos supermercados. Então você só precisa de uma dela, glitter, uma miniatura, cola resistente a água e água.

Basta colocar a água e o glitter no pote, colar a miniatura no centro da tampa e passar cola na tampa para aumentar a resistência a vazamentos (basta fazer como na imagem), fechar e pronto;

Materiais Reciclável


Vaso


Outra vilã é a garrafa pet, inclusive já fiz esse vasinho e ficou lindo, você só precisa de garrafa pet e tinta e tesoura. Fora que fica super fofo.

Só é preciso cortar a base da garrafa pet (neste exemplo, na forma de um gatinho, mas seja livre pra fazer como quiser), pintar por dentro com a cor base (branco por exemplo) e fazer os detalhes por fora;




Banco


Por fim uma nova utilidade para o pneu, esse é um dos faça você mesmo que acho que ficar bem chique e ninguém vai notar que é de pneu. Para esse vocês vão precisar de um pneu velho, tábua de madeira no formato circular, corda de cânhamo, cola quente, uma furadeira, parafusos, porcas e arruelas e verniz.

Primeiro, use a furadeira para fazer buracos na tábua e assim prendê-la no pneu com os parafusos e porcas (antes de prender a porca deixe uma arruela para prender de maneira mais firme), depois use a cola quente para prender a corda de cânhamo por cima da tábua e na lateral do pneu (assim como mostra a imagem). Assim que terminar passe uma camada de verniz sobre a corda.




Agora antes de você pensar em jogar fora algo, primeiro veja se ele pode ter alguma utilidade. Esses foram apenas alguns exemplos, mas a internet tá cheia de ideias que você usar na decoração.


Espero que tenham gostando do post.
Até a próxima.
Beijos.


You Might Also Like

0 comentários

Fique por dentro das Novidades!

Blogs Brasil

Curta a Página do Blog!!