Decoração: Estilo Escandinavo

09:02

Olá pessoal
Tudo Bem?
Hoje irei apresentar um estilo muito falando ultimamente que é o Estilo Escandinavo, antes vamos falar de onde o estilo escandinavo surgiu, Lá no norte da Europa ficar uma região chamada Escandinávia, mas esse estilo surgiu devido um artista chamando Carl Larsson que é sueco e bem conhecido pelas suas pinturas, a casa desse artista virou uma referência do estilo, porque a mulher dele colocava suas habilidades no design da casa de um jeito muito moderno e pessoal e junto com as pinturas de seu marido, que retratava o seu cotidiano deixando um ambiente iluminado.
Estilo Escandinavo


Muita gente gosta do Escandinavo, porque é uma mistura de alegria, conforto e simplicidade, uma cor que é predominante com certeza é o branco, para quem tem uma casa pequena e quer deixar com aspecto de maior, o branco é uma boa opção. Já os estafados são de tecidos neutros e naturais. Quanto as cores são sempre branco/bege, cinza,preto e marrom, as plantas também pode ter, para dar vida a casa. O Estilo é adequado para ambiente amplos (mas isso não que dizer que dar para adaptar), os móveis são de linhas simples e sóbrios em estilo minimalista (também tá em alta, não só na decoração), tem aquela coisa da luminosidade natural, com destaque nas grandes janelas, os objetos são simples e a decoração com ar despojado e natural.



Para compor os ambientes:


Os móveis funcionais são sempre um bom aliado, com madeira clara e itens compactos para dar espaços aos ambientes, outa coisa são as cortinas que tem que ser leves, as lâmpadas penduradas por um fio também é muito presente. Nas salas opte por pisos brancos ou bem claros, outra elemento é o piso de madeira pintado de branco, claro que você vai depender do seu gosto.
Espero que tenham gostando do post.
Até a próxima.
Beijos






















































You Might Also Like

0 comentários

Fique por dentro das Novidades!

Blogs Brasil

Curta a Página do Blog!!