Dicas Para Instagram

09:42

Ola Pessoal
Tudo Bem?

Hoje venho falar de uma coisa que tenho amor e ódio (confesso), que é nada mais nada menos, minha historia com o instagram. Quando esse app foi lançando lembro na época que uma prima minha usava, fiquei curiosa para testar, mas aconteceu que na época o celular que tinha não baixava app nenhum. Depois de alguns anos que fui baixar o tão famoso Instagram, assim pessoal sempre gostei de tirar fotos (nada profissional claro). De um tempo para cá venho dedicando e melhorando as minhas fotos, claro que ainda tenho muito que aprender, então se você também quer melhorar seu feed e deixar suas fotos lindas e isso consequentemente atrair novos seguidores, tenho algumas dicas pessoais que podem ajudar:

Instagram

1 - Conheça seu estilo

Acho que essa seria a dica principal que daria, por exemplo tem pessoas que gostam de um feed mais clean, outras mais dark e algumas ainda coloridos. A partir dai vai ser mais fácil, eu por exemplo gosto de fotos que tenham cor, outra dica se possível siga pessoas que tenham esse estilo que você gosta e veja como se organizar e tal. Pode até se inspirar, por favor inspirar é diferente de copiar;

2 - Tire fotos na Luz do Dia

Essa dica é principalmente se você tira fotos de celular, a luz do dia é sempre melhor, tem alguns horários que são melhores que é antes das 10:00 da manhã e depois das 15:00 da tarde além das chamadas golden hours (ao amanhecer e entardecer quando a luz do sol é mais alaranjada)  Use e abuse da luz do Dia;

3- Apps

Tem uns que uso e que adoro, recomendo se você tiver começando a melhorar seu feed baixar um app para organização das fotos. Atualmente to usando o Scene, que é para Android que vejo como meu feed vai ficar super bacana, para IOS tem o Unum que é com a mesma função praticamente. Uso também alguns apps para edição. Vai por mim uma edição numa foto é tudo, mas cuidado com o excesso, estava usando o Vsco mas o app está baixando a qualidade das fotos, estão agora uso o Foodie e sei que tem outros;

4 - Fotos

Sempre to tentando tirar fotos em locais diferentes e tal, mas se você não tem como estar saindo por ai tente usar fundos, já fiz um post com dicas para fundos de fotos (vou deixar o link abaixo). Outra coisa que considero de extrema importância é você estudar um pouco de fotografia, hoje em dia depois de ler e ver vários videos a respeito meu olhar fotográfico tem melhorando muito.

Por fim diria não espere ter uma câmera boa para começar, inicie aos poucos e vá melhorando com o tempo. Quando você menos esperar seu feed estará incrível. 
Quando você faz com amor as coisas dar certo.

5- Interação:
Hoje em dia o Instagram reduziu o alcance, então a dica que dou é para você comentar nas fotos das outras pessoas e curta também. Isso é uma boa forma de atrai novos seguidores.




Vou deixar meu perfil abaixo:



Esse é o meu insta sinta a vontade para dar uma passada lá.

Espero que tenha gostado do post.
Até a próxima, beijos!!!



You Might Also Like

2 comentários

Fique por dentro das Novidades!

Blogs Brasil

Curta a Página do Blog!!