Livro: Minha Vida de Menina

14:41

Olá Pessoal 
Tudo Bem?
Ultimamente venho lendo alguns livros, sei que não costumo fala sobre livros aqui. Mas tudo tem uma primeira vez, esse livro é indicado para todas idades, mas confesso que por vezes achei a leitura maçante, porque algumas palavras são desconhecidas para mim. Ah também vi o filme e achei até melhor que o livro (minha opinião), claro que o filme é bem resumido. Agora vou falar um pouco da historia, o livro em pdf tem no site: Le Livros (não é publi) sempre indico esse site, sempre baixo livro lá e o filme tem no youtube.



Sobre o Livro

Ele é em formato de diário, escrito por uma garota entre seus 13 e 15 anos chamada Helena Morley, que mora em Diamantina- MG, é contada durante o século XIX, este livro é um clássico e ta na lista obrigatória da Fuvest.
Minha Vida de Menina

Helena é uma menina sapeca que conta sua história que acontece no seu dia-a-dia, vive uma vida simples, apesar de sua vó ser rica. Por falar nisso ela é neta preferida, e que consegue viver sem luxo e com suas brincadeiras simples. Tem 1 irmão Renato e a  Luisinha, o livro é na época da pós- abolição, mas ainda vermos que no livro tem muito preconceito com os negros e também conta um pouco do coronelismo.  
Embora a vida de helena seja muito simples, ela não tinha coisas que temos hoje como internet e energia elétrica, mas era muito feliz. No livro ela relata que a mãe e mais algumas pessoas que iam lavar roupa no rio, engraçado que minha mãe relata isso que fazia muito isso. A religião é muito presente e por vezes ela reclama que a vó dela faz ela rezar junto dela, também fala muito em nossa senhora. Eu não vou dar spoiler mas tem uma parte do livro que chorei muito, porque me identifiquei com esse parte do livro. Ela também fala muito em comida e notei que ela não escreve no diário todos dias. 

Espero que tenham gostando do post.
Se gostaram de post assim, só comentar embaixo.
Beijos.

You Might Also Like

0 comentários

Fique por dentro das Novidades!

Blogs Brasil

Curta a Página do Blog!!